Blog Feed

Publicado em Resenha

Vive la France

2020 Six Nations: França v Inglaterra
França (17) 24
Tries: Rattez, Ollivon 2 Con: Ntamack 3 Pens: Ntamack
Inglaterra (0) 17
Tries: May 2 Cons: Farrell 2 Pen: Farrell

No jogo de hoje no Six Nations. A França derrotou a Inglaterra por 24 a 17 sob uma intensa chuva em Paris. Esse foi o primeiro dos Les Bleus sob o comando de Fabien Galthié. Os ingleses chegaram a perder por 17 a 0 no intervalo de jogo. Algo que não acontecia desde 1988 quando era o Five Nations antes de inclusão italiana em 2000.

O técnico dos Roses, Eddie Jones, pediu desculpas pelo péssimo desempenho do time inglês em Paris. A imprensa francesa como o jornal Le Monde elogiou Fabien por montar um esquema de jogo que permitisse tries rápidos e que não fosse violento como era antigamente como regra entre os Les Bleus.

Com o fim da rodada, País de Gales lidera com 5 pontos

2020 Six Nations
Equipes Jogos Vitórias Derrotas Pontos Bônus Pontos
País de Gales 1 1 0 1 5
França 1 1 0 0 4
Irlanda 1 1 0 0 4
Inglaterra 1 0 1 1 1
Escócia 1 0 1 1 1
Itália 1 0 1 0 0

Próxima rodada

Sábado, 8 de Fevereiro:

  • Irlanda vs País de Gales: 09:15
  • Escócia vs Inglaterra: 13:45

Domingo, 9 de Fevereiro:

  •  França vs Itália: 12:00 (horário de Brasília)

 

Publicado em Resenha

A velha Irlanda

2020 Six Nations
Ireland (10) 19
Tries: Sexton Con: Sexton Pens: Sexton 4
Scotland (6) 12
Pens: Hastings 4

Em Dublin, os irlandeses derrotaram a Escócia por 19 a 12 com uma performance espetacular de Johnny Sexton. Essa foi a estréia de Andy Farrell como novo técnico da Irlanda após a seleção irlandesa ter uma passagem desastrosa na copa do mundo de 2019 no Japão.

Os escoceses apostaram em jovens revelações após uma ampla renovação feita após trágica participação na copa do mundo de 2019 no Japão. A suspensão de Finn Russell após o descumprimento de protocolos por sua ausência na apresentação dos jogadores a seleção para o Six Nations foi sentida em Dubllin pelo fato de ser uma peça fundamental para a equipe escocesa.

O que fica claro para os irlandeses é ver como o time reage ao enfrentar adversários fortes como Inglaterra e França. Isso permitirá uma melhor noção da capacidade irlandesa no Six Nations. Para os escoceses, o foco será vencer a Inglaterra no Calcutá Cup após ter sido uma pedra no sapato para Eddie Jones.

 

Publicado em Resenha

42 a 0 em Cardiff

2020 Six Nations
Wales (21) 42
Tries: Adams 3, Tompkins, North Cons: Biggar 2, Halfpenny 2 Pens: Biggar 3
Italy (0) 0

No primeiro jogo do Six Nations 2020. País de Gales derrotou a Itália por 42 a 0. Muitos rugbylover ficaram irritados com o fato dos italianos serem o saco de pancadas do Six Nations. A Azurra não vence um jogo do Six Nations desde 2015. Os questionamentos vem do fato do rugby italiano não terem times fortes disputando a Champions Cup e não ter um campeonato nacional.

Então, logo vem o questionamento de manter os italianos no Six Nations. Já foi especulado a entrada de outras seleções como Geórgia e África do Sul. A falta de paciência com os italianos mostram as distorções do Six Nations com o fato de Inglaterra e França terem campeonatos fortes como a Premiership e o Top 14 respectivamente para ajudar suas seleções.

Irlanda, Escócia e País de Gales apostam em clubes que possam disputar a Champions Cup. Isso ajuda na formação de novos jogadores. Além de permitir uma troca de informações para ajudar na formação de esquemas táticos. Os Italianos estão correndo atrás para recuperar a moral e o prestígio da pátria de Andrea Pirlo no scrumquistão;

Publicado em Sem categoria

Introduce Yourself (Example Post)

This is an example post, originally published as part of Blogging University. Enroll in one of our ten programs, and start your blog right.

You’re going to publish a post today. Don’t worry about how your blog looks. Don’t worry if you haven’t given it a name yet, or you’re feeling overwhelmed. Just click the “New Post” button, and tell us why you’re here.

Why do this?

  • Because it gives new readers context. What are you about? Why should they read your blog?
  • Because it will help you focus you own ideas about your blog and what you’d like to do with it.

The post can be short or long, a personal intro to your life or a bloggy mission statement, a manifesto for the future or a simple outline of your the types of things you hope to publish.

To help you get started, here are a few questions:

  • Why are you blogging publicly, rather than keeping a personal journal?
  • What topics do you think you’ll write about?
  • Who would you love to connect with via your blog?
  • If you blog successfully throughout the next year, what would you hope to have accomplished?

You’re not locked into any of this; one of the wonderful things about blogs is how they constantly evolve as we learn, grow, and interact with one another — but it’s good to know where and why you started, and articulating your goals may just give you a few other post ideas.

Can’t think how to get started? Just write the first thing that pops into your head. Anne Lamott, author of a book on writing we love, says that you need to give yourself permission to write a “crappy first draft”. Anne makes a great point — just start writing, and worry about editing it later.

When you’re ready to publish, give your post three to five tags that describe your blog’s focus — writing, photography, fiction, parenting, food, cars, movies, sports, whatever. These tags will help others who care about your topics find you in the Reader. Make sure one of the tags is “zerotohero,” so other new bloggers can find you, too.